domingo, 20 de maio de 2012

Cientista político afirma que Rio +20 deve atrair menos líderes que a Eco 92



     Cientista afirma que apesar de o Brasil na época da ECO 92 estar passando por vários problemas internos e ter menos credibilidade internacional, o evento teve mais visibilidade. 
   "Hoje em dia a visão internacional do Brasil é melhor, nosso país tem mais credibilidade" afirma ele.
     Desde a Eco 92 até hoje, muitos países deixaram de fazer parte de vários acordos ecológicos, seja devido à crises financeiras, seja devido à problemas internos. o fato é que as questões ambientais deixaram de ser tão centrais quanto em 92 e isso reflete no tipo de presença que os governantes terão na RIO+20. Muitos chefes de estado mandarão funcionários, que de fato não terão tanto peso político quanto os mesmos.
   Vale refletir: o que devemos esperar da RIO+20, se nem os chefes de estado estão dando o valor necessário às questões ambientais, onde chegaremos? Os acordos serão cumpridos? Que venha a RIO+20 e só ai saberemos...

2 comentários:

  1. Parabéns pela escolha do vídeo. Já vi várias reportagem abordando o esvaziamento da Rio +20 em relação à Eco 92, todas, de um modo geral, culpando a organização do evento, ou a violência da cidade ou até mesmo os preços dos hotéis. Neste vídeo o cientista político consegue fazer uma análise política-econômica do Brasil e dos demais países participantes da Rio +20 justificando este esvaziamento. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante pois mostra o descaso que o próprios governantes estão tendo com os assuntos a serem tratados na conferência. Como o grupo disse, o que devemos esperar da reunião se os chefes de estado não estão dando valor a ela? Como é o que o povo vai achar importância nas questões se os governantes estão fazendo pouco caso? Resta esperar pra ver no que vai dar e como o mundo vai reagir após o encontro.

    ResponderExcluir